Proctologia

Fístula anal

A fístula anal é uma comunicação que se forma, geralmente após um abscesso anal, entre a parte interna do ânus e a pele. O paciente geralmente se queixa de drenagem de secreção ao redor do ânus, acompanhada de dor e irritação na pele.


Seu tratamento é feito com a realização de cirurgia, que deve ser realizada por especialistas para diminuir o risco de incontinência fecal (escape de fezes), que é a principal complicações das cirurgias que envolvem a musculatura do ânus.

Atualmente existem várias técnicas cirúrgicas que podem ser utilizadas para minimizar esse risco, incluindo o uso de laser (procedimento minimamente invasivo).

Para definir o tipo de procedimento indicado em cada caso, é importantíssimo que se realize uma avaliação adequada.


 

Como Funciona o tratamento de fístula com laser
Neste procedimento utilizamos o laser de diodo para realizar a ablação (cicatrização) Do trajeto da fístula - Após identificado o trajeto, conseguimos estimular a cicatrização sem necessidade de cortes. A maioria das vezes realizamos este procedimento no bloco cirúrgico, sob sedação.  Em alguns casos selecionados é possível realizar também no consultório.

Vantagem do tratamento com laser
A grande vantagem deste método é que se trata de um poupador de esfíncteres. Ou seja, com este método preservamos a musculatura que é responsável pela continência anal (capacidade de segurar as fezes). Além disso a recuperação pós-operatória é mais rápida e o tempo de cicatrização é menor.

 

Agende sua consulta

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: 8:00 - 18:00

Rua Gomes Jardim, 301 - Sala 504
Bairro Santana, Porto Alegre/RS

Todos os direitos reservados © ProctoDuo 2021
Site desenvolvido por
Estúdio Imerso

Menu
×